Aparentemente, lésbicas costumam ter um sexo melhor do que mulheres heterossexuais. É o que diz um recente estudo publicado no Journal of Sexual Medicine (Jornal da Medicina Sexual, em tradução livre).
Os pesquisadores coletaram respostas através de um questionário online desde 2011 com um total de 6.151 homens e mulheres solteiros com idades entre 21 e 65 anos. Nos formulários os entrevistados deveriam identificar o seu sexo, orientação sexual e pontuar o orgasmo que teve com um parceiro em uma escala de 0 a 100.
As respostas do sexo masculino não variaram muito com base na orientação sexual, com héteros relatando uma taxa 85,5% de satisfação, gays com 84,7% e bissexuais 77,6%. Já as mulheres heterossexuais tiveram uma pontuação média de 61,6%, as lésbicas 74,7% e as bissexuais 58%.
Os estudiosos acreditam que esta diferença mais elevada na porcentagem se deve, entre outros fatores, com as “lésbicas estando mais confortáveis e familiarizadas com o corpo feminino e, assim, em média, são mais capazes de induzir orgasmos em suas parceiras”. Outros raciocínios sobre os resultados são: “tempo do encontro sexual, atitude em relação a gênero, papeis sexuais durante a relação e possíveis diferenças hormonais”.
0 comentários :
Postar um comentário